terça-feira, 31 de março de 2015

FILAS!!

 Sabe o que eu detesto de verdade, do fundo do meu coração? Fila. E não bastando essa modalidade para atendimento em bancos, lojas, secretarias de faculdades, ônibus, trens, metrôs, praças de alimentação, cinema e afins, agora, nem tão recente assim, enfrentamos uma outra modalidade de fila, a veicular, ou seja, o trânsito.
 O engraçado é que há alguns anos atrás quando pensávamos em trânsito havia uma associação imediata com o Centro da cidade (assim minha vó chamava a cidade de SP...kkkk), mas tudo bem afinal de contas lá há o progresso, mas o que me assusta é ver esse fenômeno ocorrendo por aqui na grande SP e no interior, porque além de encarar filas de carros, ainda há o fato de não compartilharmos do progresso metropolitano, embora há quem diga que o progresso está chegando por aqui, afinal de contas até fastfoods nos alcançaram. Os caieirenses, francorrochenses, moratenses e perusienses me entendem bem....kaka
 Há anos que adotei o internet banking, logo faz um tempo que ao menos não pego filas em bancos, também em cinemas costumo comprar pela internet. Portanto louvo a santa internet, às vezes criticada por nossa própria má utilização e que sofre com a sobrecarga de acessos e informações para que tenhamos vida eterna em casa e só sair em casos de extrema necessidade, ao menos no que se refere às coisas triviais da vida capitalista.
 Enfim, ainda bem que existem essas facilidades da vida moderna, basta agora arrumar uma bicicleta e deixar o veículo apenas para as viagens noturnas aos grandes centros de entretenimento metropolitano.

Em meio ao caos do crescimento populacional e veicular desgovernados, ainda nos restam ferramentas tecnológicas para poupar tempo inútil parado num estado coletivo silencioso a espera de atendimento. Coisas assim nos mostram que A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário