terça-feira, 3 de março de 2015

Carpe diem

 Sua vida é corrida também? Você tem toneladas de compromissos e quando não tem arruma algum? Sei lá, devo ser o único que faz isso... SQN!!!
 Fala sério, nossos dias tem sido muito agitados e temos nos dedicado a muitas atividades: trabalho, faculdade, leitura, estudos, cursos de inglês - francês - mandarim, academia, natação, dentre as distrações que se tornam tarefas diárias também, quiçá de hora em hora como no caso dos jogos de celular .... OHH MANNN!! Candy Crush, Diamond Dash, Clash of clans, Heroes, Sniper Shot só pra listar alguns (impossível você me dizer que não dedica ou já dedicou algumas horas diárias nesses belíssimos aplicativos de entretenimento).
 A questão é que sempre estamos ocupados, poucos são os sábios chineses que conseguem lutar contra a hiperatividade desse século e esse novo modelo de vida saturada de afazeres, mas se você assim como eu sofre do que o Dr. Augusto Cury (aquele mesmo da sessão de auto ajuda...kakak) chama de Síndrome do  Pensamento Acelerado (SPA), já deve ter passado por isso:
 Em algum momento dá uma pausa em tudo - geralmente nos recessos escolares - se deparando com pessoas quase estranhas a você e que coincidentemente moram na mesma casa que você....kkk, sim estou falando da sua família ou amigos mais próximos que dividem a república e/ou quarto contigo.
 Pode parecer bobagem esse clichê, mas aí: A vida passa rápido demais e as coisas não voltam atrás. Calma!! Isso não é uma daquelas frases para te convencer a refletir e entregar sua vida para Cristo, se bem que se sentir vontade, bom pra você (ter fé em algo muda a perspectiva das coisas), mas a questão é tentar da melhor forma possível aproveitar a viagem.
 Existem milhares de metáforas, ditados, recomendações e passagens bíblicas que apontam para esse mesmo rumo: Aproveite a viagem, Carpe diem, Viva o hoje como se não houvesse amanhã, pois pode não haver mesmo pra você ou pra alguém que você ama muito.
 Serei menos filosófico e burocrata e vamos a prática, se acaso sentir essa sensação de que a vida está passando e você não tem passado tempo com as pessoas que você gosta e quer bem, mesmo que num surto, pare e passe algum tempo com elas.
 De preferência pare de olhar para seus afazeres umbilicais por algumas horas ou até mesmo um dia e preste atenção no que elas tem a dizer. Às vezes só querem ser ouvidas sem ser julgadas, querem ser lembradas; valorize as coisas que são importantes para elas naquele momento, se possível participe.
 O grande poeta vagabundo da minha geração, Chorão, já dizia em suas canções: “A vida é uma viagem louca, sem volta”, e recomendava: “Vamos viver nossos sonhos porque temos tão pouco tempo”.

 Portanto passe algum tempo com alguém que você gosta, visite um amigo antigo, beijei seu cachorro, abrace sua mãe/pai, escute pela centésima vez a história do seu avô, dê um sorriso para seu amigo, vá para academia com sua irmã, etc, afinal de contas vale a pena ver e mostrar para essa pessoa que A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

Roj e Eu - cultural sempre junto
Bih and me at Gym today
Mãe e eu - formatura Técnico


Turma Matemática 2015

Baca e Eu - dizem que é trabalho isso que fazemos, chamo de diversão com os amigos, faltou o Ranzi

Turma do Técnico Santana: Luk, Rob Trufeiro, Marley, Blévs e Mestre Goto

Família de férias

Vagabundos do JART ROCK - rock n´roll desde a infância: Coco, Gordelício, Lex Rubão o dono do mundo e Frotinha

Fotos: Renan Portnoy e Leticia Roj


Um comentário:

  1. Re amei o blog e o post.

    Concordo totalmente.

    Entao.. Qdo vamos marcar aquele cineminha e caminhada no parque?

    :-P

    Afinal, o que se leva da vida é a vida que se leva!

    :-)

    Doooorei.

    ResponderExcluir