quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Trabalhar pra quê?

Às vezes eu penso como seria a vida sem ter a obrigatoriedade de trabalhar, sabe? E não estou me referindo aqui a ser um mendigo (embora ser mendigo também te exime de qualquer tipo de preocupação com o amanhã... logo teria alguma "vantagem") ou estar desempregado, o que seria um grande problema, pois implicaria na falta de dinheiro (se bem que isso também acontece conosco, proletários), mas me refiro a de repente ser alguém que recebe uma pensão mensal capaz de suprir as necessidades básicas de moradia, roupa e alimentação... caramba (que sonho).
Enfim... principalmente quando estou trabalhando ou preciso dormir pra acordar cedo no outro dia a resposta obviamente é: Seria demais! Tudo de bom!! Terrific!! But, pensa aqui comigo... você já esteve de férias do trabalho, certo? É sempre legal, bom para espairecer, para pensar na vida, aproveitar a folga, não ter que acordar cedo, sem obrigações... Se você pensar em tudo isso aliado a uma vida  saudável, passeios, encontros com amigos, viagens, curtição, (sei lá)... pode ser perfeito ou próximo da perfeição completa, massss se você deixa de trabalhar pra não fazer absolutamente nada (tipo coçar até fazer ferida mesmo) isso tem limite.
Impossível a pessoa ficar 30 dias sem fazer nada, sério? É bizarro, acho que uma semana é um prazo interessante pra esse tipo de inatividade, mas passado esse período o trem fica esquisito demais e seu corpo acostuma com  a inércia, aí você não tem vontade de levantar, a morbidez toma conta da sua condição humana e nessas horas eu consigo compreender superficialmente a situação daqueles gamers nerds de filme americano, trancados no quarto, engordando toneladas sem levantar nem pra ir ao banheiro (sem ofensas às classes: nerd e gamer, pois compartilho o interesse por conhecimento e jogos).
Não vou defender a filosofia de que o trabalho dignifica o homem, mas na verdade acredito que o trabalho dá sentido a existência dele, ou ainda, o trabalho movimenta o homem, e entenda, não tô dizendo que o trabalho é a motivação do homem, só digo que o homem se mexe em função do trabalho e nesse processo, principalmente pras mulheres ocorre um fenômeno muito salutar, o de se arrumar. Você já fez algum comparativo entre uma mulher casada que trabalha fora e uma do lar?? É desumano, impossível, outra condição, genericamente, claro.
Não quero dizer que a do lar é feia ou bagunçada, porque tem algumas mulheres que são lindas em qualquer situação, como em The Walking Dead (apocalipse mundial, sobrevivendo a ameaça zumbi, meses sem tomar banho e continuam com o cabelo macio e sem olheiras), mas o que acontece de uma maneira geral é que a pessoa que trabalha tem  sua imagem como parte do pacote contratado, portanto, escolhe as roupas, se maquia, penteia e se prepara para socializar desde o momento em que sai de casa, já quem está em casa, não precisa socializar se não quiser, porque não sei você, mas eu, na minha casa só faço o que eu quero!!! Sou o alpha do meu espaço.....(kkkkk).
Resumindo, embora não goste, como acho que você também não gosta, sou obrigado a concordar que o trabalho é necessário não apenas pra manutenção da sociedade, mas principalmente pra minha saúde, logo o que recomendo é que encontremos uma atividade que nos dê prazer, pois assim nunca teremos trabalho em fazê-la, afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO. 
Trabalhar com amigos ajuda a aliviar a tensão do exercício...kakak
Fazer o que você gosta é bom até nas horas extras...kakaka
Mesmo sábado a noite é possível.

3 comentários:

  1. Exato como sempre.....sensacional esse texto, vizinho de trabalho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, formadora de seres contemporâneos...kkkk

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir