quarta-feira, 27 de abril de 2016

O POR DO SOL DA CIDADE

Fazia um tempo que não escrevia sobre lugares e o motivo era muito trabalho e pouco dinheiro, afinal de contas estamos passando por uma crise financeira no país e tavez você esteja passando por falência pessoal como eu passei (kkk), mas tudo bem, não se desespere, no fim dá tudo certo e logo as coisas se ajeitam e pra comemorar nada melhor do que viver, portanto segue mais uma indicação barata e muito interessante na metrópole paulistana. 
Ohhh se tem uma coisa que eu não gosto, definitivamente é o calor, não que tenha algo contra o sol, pois é vital pra nossa reles existência, mas o calor é algo muito do mal, de verdade, não há como se proteger, a não ser que nesse momento você esteja numa sala fechada com ar condicionado e foi bem isso que a maioria de nós paulistanos fizemos para sobreviver essa temporada apocalíptica (nós modo de dizer, porque eu não estava nessa condição, a maior parte do tempo estava dentro de um carro com as janelas abertas ou numa sala com ventilador).
A questão é que hoje (27/04/16) eu tive o melhor dia do ano até agora, na verdade, quiçá o melhor dia dos últimos 10 meses, o dia iniciou-se com uma garoa fina, geladaaa que chegava a doer, mas que culminou numa manhã linda, fria e nublada. Tudo de bom!!! Me senti na Europa, não que eu já tenha estado na Europa, tampouco indica minha ignorância quanto ao frio cortante dos países Saxônicos, na verdade essa afirmação está mais pra alegria imensurável, e pensei num lugar que deve ser fantástico para se estar.
E diante disso sabe qual foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça? Pegar um por do Sol (num dia não nublado, óbvio!) pra encerrar o dia com classe e, pensando nisso vou citar um lugar que conheci recentemente, mas já me tornei fã e possivelmente frequentador, porque é muito astral de verdade.
Fica logo ali no bairro mais sucesso de SP, porque pode haver bairro mais rico, melhor estruturado ou frequentado, mas o naturalmente agradável é o de Pinheiros (na minha opinião, claro), bem próximo até do Parque Villa Lobos, próximo a Vila Madalena (próximo de Mineiro, claro... pra eu que venho da grande SP tudo passando dos Rios que cercam a cidade é perto kkk), resumindo, muito bem localizado e vou te contar um negocinho pra você meu amiguinho, a visita compensa demais a incrível PRAÇA DO SOL.
Quando fui, cheguei por volta das 15h30min, bem antes do Por do Sol, então pude escolher lugar para estacionar e me acomodar na grama para esperar o show de cores no céu paulistano, com o passar das horas chegou muito gente, eu tive a impressão de que teria um show ao ar livre (kkk) tamanha era a movimentação e concentração de pessoas, no fim foi bonito ver a heterogenia dos presentes, desde idades, etnias e biótipos, todos em busca de apreciar o belo e gratuito por do sol da metrópole.

Em frente você vê muito verde composto por árvores centenárias, do lado esquerdo toda sorte de prédios e do lado direito o tão espero por do sol e as pessoas se aglomerando em busca da selfie mais bonita com a paisagem mais colorida da cidade, vou te falar: Uma experiência incrível. Vale a pena demais; Tudo bem que a praça não está aquele primor de conservação, mas mesmo assim é um acontecimento muito interessante e o melhor de tudo, é diário, logo você não precisa esperar o fim de semana para experimentar, e não tem coisa melhor do que viver o agora afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO!













Nenhum comentário:

Postar um comentário