quinta-feira, 21 de abril de 2016

O melhor amigo

Responde uma coisa sinceramente pra mim: Quando você assiste uma comédia romântica, você também não morre de ódio daquele cara zé ruela que tem a mulher mais maravilhosa do mundo como a melhor amiga dele e ele não percebe? E não bastando fica indo atrás de outras mulheres testando e tentando? Pois é, eu como você (desculpe o trocadilho de mau gosto) também via essas coisas durante minha adolescência e me irritava muito (na minha adolescência porque depois de ficar adulto percebi que não é tão simples assim), porque é tão óbvio, né? Tudo bem que é maldade, porque eles selecionam a dedo essas amigas de filme de maneira que não são a beleza clássica de uma Angelina Jolie, mas são bem bonitas e com plus de serem meigas e doces e engraçadas, divertidas e ... enfim, o tipo de mulher perfeita pra você casar.
Digo perfeita porque você tem que concordar comigo que casar com um monumento de gostosura deve ser bom, mas um pouco incômodo, devido ao fato de que não importa aonde vá, terá sempre a certeza de que estão olhando pra sua garota e de quebra pensando: “O que essa deusa viu nesse cara?” Sem contar que o olhar é vulgar e ter consigo a imagem de todos os homens do mundo despindo sua Senhora mentalmente é invasivo demais pro meu gosto, embora não tenha nada contra quem tem relacionamento com esse perfil de pessoa, afinal de contas basta ter a auto estima em ordem e pensar: “AHHH, enquanto todo mundo olha sou eu quem ela beija, sou eu quem ela deseja, sou eu por quem ela suspira”, e se pensar assim, ótimo, parabéns pra você nesta data querida. Mas voltemos pro caso dos filmes e das mulheres interessantes, bonitas e não tão voluptuosas (amém)....
Enquanto assiste ao filme é inevitável a raiva no seu coração porque olhando de fora você percebe o quanto tudo se encaixa, aliado ao fato de serem atores selecionados a dedo para serem sexy sem ser vulgar (tanto os homens quanto as mulheres), mas na vida real não é tão simples, não porque a situação é diferente, porque vou te dizer que é igualzinho e você cara amiga (o) é tão zé ruela quanto o seu espelho hollywoodiano e geralmente você vai perceber o quanto a pessoa que estava aos seu lado era fantástica quando ela estiver prestes a se casar com outro homem/mulher e cito isso porque acho um fenômeno muito interessante que acontece só no Zimbabue (certeza que por aqui não rola isso kkk), chamado de percepção retardada (nessa hora se já passou por isso deve ter dado um sorrisinho irônico como quem diz: perdeu amiga (o) trouxa, ex babaca, cego do inferno - kkkkk).
Por que isso acontece?  Você me pergunta e a resposta é simples e tem duas percepções. No caso das mulheres: porque ele é seu amigo e você não quer arriscar perder aquela coisa bacana que existe entre vocês só por um impulso (pelo menos e o que você imagina que seja) ou um sentimento confuso que talvez nem seja amoroso, necessariamente. No caso dos homens: é porque você é um idiota, um ser inferior, desprovido de lógica/ bom senso/ razão e fica esperando “O” monumento de mulher aparecer na sua vida do jeitinho que você sonhou, porque quem brinca de boneca são as meninas na infância, mas quem espera a princesa é o menino.
Sei que pode discordar do parágrafo anterior, mas pensa aqui comigo e me responda sinceramente: Você já viu uma mulher linda com um homem meia boca? E você sabe por que isso acontece? Porque elas acabam abrindo mão do homem lindo pelo homem suficiente, ou seja, o que a oferece tudo que ela precisa em termos de cuidado, carinho e companheirismo e na maioria dos casos não é nem de perto o mais bonito da lista. Já nós, reles homo sapiens acabamos não interiorizando a belíssima melodia do cancioneiro popular que diz que: “[...] o amor pode estar do seu lado”.

Portanto, se acaso um dia acontecer algo parecido com o que citei até aqui, direi de maneira profética (ohh demantorrrrábias): Eu desejo que você perceba que ela é a pessoa ideal pra você e não passe pela experiência desagradável do Tom Bailey no filme O melhor amigo da noiva e perceber isso só depois que sua Hannah estiver com outro Duque Collin McMurray em outro país, não vou dar spoiller do filme, mas é filme, né? Na prática, nem sempre rola, portanto vamos valorizar as pessoas que estão perto de nós, embora eu seja o pior exemplo disso (logo tudo isso é uma autoajuda pra mim kkk), mas afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO!


Made of Honor

Nenhum comentário:

Postar um comentário