sexta-feira, 24 de abril de 2015

Síndrome do Teletransporte

  Como sempre, parece que estou atrasado, ao menos aqui no âmbito das publicações, esse negócio de atraso é algo que me persegue infinitamente, isso porque eu sofro da Síndrome do Teletransporte.
  Sim, eu acho que posso chegar a qualquer ponto de São Paulo com uma hora de viagem, sem considerar trânsito, imprevistos, banhos e organização.
  É um saco, eu sei, também não gosto de atrasar, na verdade quem atrasa é que sofre, porque vejo e ouço as pessoas condenarem esse tipo de atitude como se fosse um descaso e expressam o desconforte de esperar, tudo bem eu concordo que esperar não é nada interessante, principalmente quando o atraso atinge mais do que meia hora, aí se torna insuportável.
  Mas as pessoas presicam entender que o sofredor é o atrasado, pois embora tenham uma imagem de que o atrasado é aquela pessoa que está vindo bem tranquilamente, despreocupado com a vida, sem nenhum pingo de responsabilidade, extremamente egoísta e mimado, a realidade não é bem essa, tá! acredito que possa existir esse tipo de pessoa no universo, mas como esse blog é sobre minhas impressões da vida, então vou falar sobre mim.
  Quando estou atrasado entro num desespero absurdo, porque a primeira imagem que me vem a mente é da pessoa olhando tediosamente para os lados e se perguntando como eu posso ser tão sacana e fazê-la de boba, a seguir penso que ela abriu mão de fazer algo útil para si para poder me encontrar em determinada hora e por último penso que eu tinha prometido pra mim mesmo que não atrasaria em mais nenhum compromisso.
  Claro que esses pensamentos me fazer dirigir numa velocidade excessiva e em alguns casos apenas em duas rodas e estou considerando que meu veículo é um carro (kkk), claro que também sei que nada é por acaso nessa vida, mesmo que não seja bom, então tinha que ter sido daquela forma e ao final do dia tirarei lições dessa vivência.
  Enfim, estar atrasado é um saco, já cheguei a me atrasar para uma cerimônia de casamento e vou te dizer, nunca começa na hora marcada, sempre tem um atrasinho, mas isso quando você já está no local, quando você demora a chegar, tudo costuma acontecer no horário determinado, então me lembro de pegar o elevador para subir até o mezanino onde a banda estava em companhia do noivo, que se preparava para entrar, ainda bem que cheguei a tempo de tocar o início da cerimônia, mas foi um dos piores dias da minha vida, nunca sofri tanto por antecipação.
  Bem, a intenção não era me vitimar, afinal de contas aprendi uma excelente lição com todos os atrasos da minha vida, sempre saia com no mínimo 2 horas de antecedência para qualquer compromisso do universo, melhor esperar do que atrasar e se doar pelos outros, escolher sofrer para poupar o outro pode valer a pena, pois A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

Seria muito útil possuir esse tipo de tecnologia

2 comentários:

  1. Pois é caro amigo, eu sofro essa síndrome ao contrário....kakakaka. Eu sempre tenho a sensação de estar atrasada e entro em desespero, o pior é que não estou. Não que nunca tenha me atrasado na vida, mas raridade isso acontecer. Olhando pelo lado de quem espera, isso sempre acontece comigo, realmente é um tédio, afinal ser pontual demais as vezes atrapalha e isso também gera um sofrimento por antecipação. Porém é preocupante também...Será que aconteceu alguma coisa? Vendo o lado do atrasado, imprevistos acontecem e realmente é muito ruim ter a sensação de que alguém te espera ansiosamente e P. da vida, mas como você disse nada é por caso e procuremos o lado bom, sim deve ter um né kakakaka... sempre tem. Exemplo? Encontrar quem te espera mesmo que P. da vida e a pessoa te receber com um sorriso e dizer: Nossa que bom que você chegou. Claro que isso com pessoas compreensivas kkkkk. Realmente seria útil e prático esse tipo de tecnologia, mas em alguns momentos o esperar da mais emoção, dependendo do contexto, situação e quem te espera. Mas uma coisa é fato, no final "da tudo certo"...Afinal, A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO

    ResponderExcluir
  2. ...afinal são eles que apimentam nossa parceria caro Port.
    bjos

    ResponderExcluir