quinta-feira, 9 de abril de 2015

Quem tem inveja de quem?

 Então, acabo de ver uma publicação da maravilhosa, sexy em ser vulgar e inteligente Isabela Freitas na coluna do site da intrínseca, ainda não li o livro dela, mas tenho em casa duas leitoras assíduas que ficaram extasiadas com o livro dela, o Não se apega não, e embora eu entenda a visão dela a respeito do assunto homens, e embora eu concorde com o ponto de vista que ela abordou, preciso discordar da forma que abordou a questão dos homens solteiros.
 Fato que estamos cercados de pessoas mijonas, bundonas, fracas e sem personalidade que aceitam as coisas sem pensar e tampouco questionar, submetendo-se a uma vida porcaria (pra não falar palavrão...kaka), e em sua grande maioria, claro, frustrados e como consequência acabam desenvolvendo a inveja das pessoas que veem o lado bom da vida e se adaptam a suas realidades para viver da melhor forma possível, não de maneira alienada, mas ainda assim feliz por mais um dia de vida e veem o copo pela metade como meio cheio.
 Mas não é porque somos solteiros e felizes, que somos imaturos, ou melhor, o motivo de sermos imaturos não tem a ver com o status de relacionamento e sim a condição de sermos do sexo frágil, o masculino, porque como diz Erasmo Carlos em sua belíssima canção Mulher, tudo o que as mulheres não são é frágil, são amáveis, meigas, e afins, mas mais macho que muito homem, como diria Rita Lee em Pagu, e quem é casada ou até mesmo os casados precisam assumir, pois numa gripe coletiva dentro do lar quem é que cuida de todo mundo, mesmo passando pelo mesmo problema?...kakak A mulher, é claro.
Na minha curta trajetória em meu limitado e micro espaço na esfera terrestre, me deparei poucas vezes com esse tipo de homem solteiro que incentiva os relacionados a tornarem-se a causa single, mas sei que existe o tipo que Isabela descreveu no texto, mas afirmo com toda propriedade de quem vê isso todos os dias e por todos os lugares onde passo, que é mais comum os relacionados se sentirem frustrados por conta de sua condição humana miserável, como diria .... e sua falta de terapia psicológica para compreender as armadilhas da mente humana, virem até nós solteiros e expressarem sua inveja por conta do nosso estilo de vida despreocupado, sem cobranças, livre para a paixão e o amor, autonomia para viagens de última hora e com quem quiser (calma.... não estou querendo dizer com isso que nossa vida é um sonho, que é um paraíso, festa 24 horas por dia, só estou relatando as vantagens, o que é possível fazer sem prévio aviso a ninguém).
 Então na verdade, minha crítica não é nem pela indignação dela, porque de maneira empática, pensar que as amigas solteiras da minha namorada estão incitando-a a me deixar só porque elas não tiveram a mesma alegria de ter alguém que as ame e as queira para o resto da vida é uma imagem terrível e muito revoltante, portanto apoio a crítica dela a esse tipo de “amigos” do companheiro.
 No entanto me sinto na obrigação de vir aqui como representante dos homens solteiros dizer é que no nosso mundo “masculino machão”, esse príncipe que ela descreveu como sendo o suposto namorado que “messianicamente” resiste a todas as tentações do deserto e nem ao menos demonstra cede não existe, e se existir ainda não conheci nenhum em todos os lugares que já visitei, não me odeiem, eu gostaria muito que fosse real, mas eu acredito que está diretamente ligado a nossa condição masculina, porque parece que as mulheres não passam por isso, mas nós homens, viemos com defeito de fábrica, não de utilização, diferente do que o grande mestre Rousseau diz sobre a sociedade corromper, pois quando o assunto é sexualidade e safadeza, na boa... vem de fábrica, você pode lutar contra uma vida inteira, mas sempre estará lá e é antinatural a resistência.
 Sei também que existem muitos homens dedicados à causa família e esposa amada e resistem o máximo que podem e alguns, provavelmente, até conseguem passar pela vida limpos, sem crimes, e de verdade acredito que nenhum homem que tenha amado de verdade ao menos uma vez queira ser um canalha, mulherengo, galinha, traidor, afinal de contas encontrar alguém para compartilhar suas dores e alegrias, para estar junto em todos os momentos da vida é algo maravilhoso, algo que também concordo com ela, todos queremos, nossa família Doriana, os que não querem são os sofridos em decorrência de suas más escolhas do passado ou do futuro, mas aí tem a ver com aquele pensamento do início sobre frustração e inveja e vou te dizer, tem muita gente frustrada nesse mundo, What a pity.

 Enfim, é triste e eu espero que como um câncer maligno, isso tenha cura para nosotros e que possamos ser como o Namorado “Cristo” que ela descreveu na coluna, mas de verdade, de coração, sem frustração por deixar pra trás uma vida de festas, liberdade e novidades (kakaka), como tenho visto por aí, afinal de contas, A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário