quarta-feira, 1 de abril de 2015

De repente 30

 Estar na casa dos trinta pra muitos causa espanto ou desespero, até entendo vai, sejamos razoáveis, existe uma cobrança inconsciente consumista de coisas a se conquistas ou acumular até os 30 anos, dentre os mais comuns: computador, celular, carro, casa, poupança e viagens para o exterior.
 E uma parcela da população adulta jovem consegue dar conta desses itens, mas o que a grande e esmagadora maioria vê é uma realidade muito aquém do esperado ou vendido para nós por meio de filmes e novelas, onde um jovem de 30 anos já tem uma estabilidade relativa na vida e seus bens, em sua maioria pagos.
 É incrível porque já fiz essa pergunta pra muitos amigos: Você esperava estar assim aos 30 anos e a resposta é em coro: Não, eu pensei que estaria melhor, mas na real eu praticamente levo a mesma vida dos 20 anos praticamente sem bens adquiridos e lutando para sobreviver diariamente....kakak, parece engraçado e até é se não considerar que é uma verdade.
 Falo por mim, claro que não sou igual ao jovem Renan de 20 anos, mas considerando as finanças e o projeto de conquistas, embora em andamento, não via solução, nem caminho para atingir esse patamar estereotipado em homens de 30 anos. E o pior é que além da questão material, eu sempre carreguei um arquétipo de trintões bem sucedidos, com cara de homem, se comportando como homens de negócios, pais de família extremamente respeitosos e posso falar? Não é bem o que vi por aqui...kakak
 Continuo tendo a mesma cara de muleque de 20 anos (sem topete e com bem menos cabelo, é verdade...kakak), alguns amigos mesmo depois de pais de família continuam ligeiramente depravados e tenho em meu círculo de amigos apenas dois homens de negócios, mas que agem com a naturalidade de um jovem.
 É claro que cada um colhe o que plantou e existem diversos caminhos para se atingir o objetivo dos trinta, mas nessa trajetória pessoal eu cheguei à conclusão de que em muitos casos os fatores: Família e Bumbum Virado para a Lua são decisivos para mudar a vida de uma pessoa e possibilitá-la concluir tal missão em tempo hábil, porque no geral as pessoas alcançam esse patamar de conquistas trintanistas, porém com uma década de atraso, ou seja, aos 40 anos.
 Vi casais ganharem uma quantia considerável dos pais e sogros para conseguirem dar entrada em um apartamento, outros tantos amigos ganhando terrenos dos pais, assim como carros, e eu mesmo não nego que tive ajudas fundamentais da minha família para poder chegar a algum lugar, que é praticamente nenhum, mas já não mais estático ao menos...kakak
Portanto se você está passando por essa situação de chegar aos trinta e perceber que não mudou tanto nesses últimos dez anos ou que não possui uma série de bens esperados pela sociedade para ser considerado uma pessoa bem sucedida, fique calmo, não somos poucos.

 Sobretudo não se esqueça de viver um dia após o outro, não na vadiagem extrema como o grilo tocador, mas também não deixe de aproveitar a viagem, que tem uma vista ótima para o lado bom da vida, afinal A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário