domingo, 19 de abril de 2015

Os outros



  Pois bem, mais um sábado de aula de madrugada, pelo menos é que eu sinto quando preciso acordar antes das 9h00 no final de semana, mas sem reclamações, porque a vida ainda tá boa, vai.
  Hoje foi um dia atípico dos outros desse início de ano, porque foi a primeira formação de grupo nesse curso e vou reafirmar o que disse anteriormente sobre sempre recomeçar, esse tipo de experiência se torna natural, mas o que quero salientar nesse texto não é o recomeçar, nem a naturalidade das coisas, mas o primeiro contato com uma relação interpessoal.
  Conhecer pessoas pode parecer algo interessante quando se está num bar olhando belas mulheres e pensando sobre o momento de fazer a interceptação (kkk) ou sobre o que falar, mas nesse contexto as coisas parecem ser mais alinhadas, porque no mínimo são pessoas a procura de diversão e falar sobre coisas simples da vida, geralmente, não é regra.
  Mas e quando o assunto é polêmico e você está num ambiente acadêmico? Pois bem, nesse caso as faíscas são praticamente inevitáveis, uma vez que vocês estão reunidos não por afinidade nem física ou mental e sim pelo simples fato de terem um objetivo comum.
  É interessante ver como nosso aparelho psíquico, mesmo treinado reage de maneira instintiva quando o assunto é ponto de vista e métodos de trabalhos, não sei você, mas sou relativamente sistemático e quando sinto alguém invadir meu espaço psíquico ou desrespeitar meu tempo ou método de absorção de informação, praticamente revido, claro que num patamar de olhares ou respostas mais secas, nada tão agressivo assim, afinal somos seres civilizados.
  E o mais genial disso tudo é ver as pessoas, após os momentos de contato inicial, baixando a guarda gradativamente para se adaptar ao próximo, e vou dizer: quando isso acontece é uma alegria muito grande no coração, a paz toma conta do seu ser e você passa a ver os comentário e opiniões de maneira empática, super receptivamente.
  Fazia um certo tempo que não passava por isso, praticamente dois anos, pois ano passado estava com os cursos em andamento, mas foi uma experiência bastante rica, principalmente agora que resolvi relatar o acontecido empiricamente.
  Bom, as pessoas ainda são pessoas, por mais que tenhamos nos distanciado delas por meio das tecnologias e conversar pessoalmente, assim como ler um livro e sentir o cheiro das páginas enquanto o folheia e deixa as marcas de dedos nas pontas das páginas ainda continua sendo uma experiência muito prazerosa, afinal A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário