sexta-feira, 10 de abril de 2015

Se vai sofrer, então sofre direito

Falar do povo italiano pra mim é um assunto repleto de sensações, não que seja descendente, porque infelizmente não sou, mas não posso deixar de citar minha influência máxima, meus pais e os muitos discos que minha mãe colocava pra eu ouvir, desde criança, inclusive imagino que minha mãe me musicalizou intrauterinamente (inconscientemente, claro) com as canções italianas.
Tempos atrás, passamos horas fazendo seleção de músicas românticas italianas, e falo da musicalização intrauterina porque de umas 60 músicas que selecionamos eu não conhecia 2 ou 3, agora... nem eu mesmo sabia que eu conhecia tanta música italiana, logo, culpa da minha mãe e sua italialização em mim.
É sabido que o povo italiano, em sua grande e esmagadora maioria é muito bonito (kkkk), creio que o sonho das mulheres mundiais seja ter histórias românticas  com homens italianos, eu tive a minha com uma e vou te dizer....você não esquece nunca mais, uma experiência que vale a pena se viver, embora o fim seja extremamente trágico e depressivo, mas... somos seres sociais e nossa interação com o outro é que nos torna quem somos, portanto vamos festejar e voltemos às músicas, FOCO, RENAN!!!
Vou citar aqui apenas 10 das dezenas de músicas que marcaram MINHA história e fazem parte da minha discografia pessoal de belas canções italianas para ouvir e chorar de emoção, já vou avisando, orquestrações maravilhosas, arranjos incríveis, vocais e acima de tudo violinos extremamente melancólicos, portanto se prepare, é uma carga considerável de emoção, não recomendado para depressivos e sofredores recentes, risco de pular da ponte, sériooo:
10. Pepino di Capri - Champagne (a letra em si é sobre safadeza, tipo traição, mas é um clássico e o nai nai do final é muito astral...kakak)
9. Homo Sapiens – Tornerai Tornero (praticamente vendo minha mãe cantando o refrão...kakak)
8. I Protagonisti – Noi Ci Amamo (linda melodia do início, gosto demais)
7. Gigliola Cinquetti – Non oh l´eta (essa tem uma orquestração incrível e é muito bonitinha e um piano martelado bonito demais da conta)
6 e 5. Wess e Dori Ghezzi - Tu Nella Mia Vita e Noi Due Per Sempre – (essas me fazem lembrar demais da infância)
4. Pupo – Escrivero (seria muita mancada falar de música italiana e não citar Pupo)
3. I Santo California – Tornero (Essa última arrepia, tá loko! Enquanto ouvia o áudio tive que tocar bateria junto e vou te falar, toquei com a mesma pegada que toco metal extremo, de tão carregado de emoção que é)
2. Sergio Endrigo – Io Che Amo Solo Te (Lindo piano, orquestração, melodia e essa eu tive a honra de presenciar uma interpretação ao vivo do grupo de casamento que faço parte – Toccata – e vou dizer: chorei enquanto ouvia, essa é linda demais, top 2 da minha seleção com certeza)
1. Domenico Modugno – El Maestro de violin (Essa eu conhceci por meio da italiana e vou te dizer... que música: a história é linda, os solos de violino são lindos, a melodia é maravilhosa, enfim, essa fala demais no meu coração, até mesmo porque é a história de um professor de violino que se apaixona pela aluna e ela também por ele, é lindaaaa demais, sem dúvida alguma é minha TOP 1).
Espero que ouçam, se tiverem um grande amor, aproveitem ao lado dele, se tiver perdido um, curta a fossa em grande estilo, nada de arrocha...kakak,  e se ainda não encontrou um, acredite, pois ainda virá, afinal de contas LA VITA È BELLA COSA CHE STATE VEDENDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário