sexta-feira, 3 de abril de 2015

Encontre a beleza nos lugares próximos a você

 Eu sempre que posso estou aqui falando dos lugares que me agradam sobremaneira na belíssima metrópole paulistana, e de fato gosto muito do Centro da Cidade, por se tratar de lugares significantes para mim ou até mesmo surpreendentemente bonitos de se contemplar. Mas nessa publicação em especial trago uma proposta diferente que é de olhar mais intimamente e procurar a beleza no lugar onde você mora, e aqui quero me referir a cidade ou bairro, bem regionalista mesmo e explico o por que.
 Recentemente, mais especificamente essa semana estava eu conversando com alguns amigos do trabalho exatamente às 10 horas da manhã numa rua aqui de Santana de Parnaíba, cidade onde eu trabalho e moro, a princípio estávamos na rua em questão por se tratar de um lugar favorável para estacionar o carro, pois ainda tinha vagas . Então, entre um diálogo e outro, meus olhos fitaram panoramicamente por detrás de um dos companheiros e eis que me deparo com um dos cenários naturais mais bonitos dos últimos tempos, sério... árvores, provavelmente centenárias com copas altas e raízes épicas que me fizeram lembrar o salgueiro lutador de Harry Potter ou ainda As belíssimas Barbarvores do Senhor dos Aneis de Tolkien.
 E como esse o slogan desse blog diz sobre contemplar a beleza das coisas simples da vida, tive um insight automático naquele momento: Como pude não enxergar isso antes? Porque entendam... eu já havia passado por lá muitas vezes, logo visto, e até parado lá em uma ocasião, à noite, inclusive fomos muito picados por pernilongos...kakak, mas a questão é não ter enxergado a beleza daquele lugar a luz do dia e como era convidativo para se sentar num dos banquinhos e talvez ler um livro curtindo aquele astral.
 Como Santana de Parnaíba não é um lugar acessível a muitas pessoas por não possuir nem estação de trem, às vezes me deparo com alguns cavalos e carroças por aqui...kakak (piada), não vou fazer vontade assim pra todos, mas até por isso o convite inicial de perceber as belezas singelas que provavelmente os cerca aos arredores de suas casas.

 E vou dizer, é incrível enxergar belezas assim próximas de casa, eu mesmo, neste momento só penso em uma oportunidade para descer lá de dia e contemplar in loco esse empirismo, afinal de contas viver sua cidade faz você entender que A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.


PS.: Infelizmente não tirei nenhuma foto na ocasião devido celularestar descarregado, mas tirarei e postarei o mais breve possível.






outro PS.: Pronto, agora dá pra ter uma ideia do que eu estou falando, nosso salgueiro lutador parnaibano...kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário