terça-feira, 7 de abril de 2015

Show da Mix

 Sabe uma coisa que alegra meu coração? Show. Porque ouvir música numa gravação, no conforto do meu lar, descansado, é coisa linda de se ver, mas fazer parte de uma massa cantando em uníssono uma bela canção, não tem preço.
 Claro que tem um fator negativo monstruoso, filas, geralmente chegar nesses shows implica em congestionamento de carros e filas quilométricas para entrar nas casas, mas sendo bem honesto, pra esse tipo de coisa eu até suporto, calço-me com uma coragem sobrehumana, um saco do tamanho do mundo e encaro, afinal de contas, não é algo que se passa todo dia como filas em metrôs, trens, ônibus ou secretarias de faculdade.
 Nesses últimos anos, mais especificamente nos últimos 4 anos tenho frequentado um número razoável de shows aqui em SP, muitos memoráveis, na verdade, acredito que só o fato de ir, já o torna inesquecível.
 Dentre eles posso citar o show da Mix de 2012, que dentro as excelentes bandas presentes, contou com a volta de Marcão e Champignon à melhor banda nacional de todos os tempos (Charlie Brown Jr.) – pelo menos pra mim...kakak. Os shows internacionais então... sem palavras, maravilhosos, claro que tinha que ter algo de ruim, ingressos “assaltivos”, um abuso, em média 150 reais a meia entrada, e é nessa hora que eu percebo que terei de ser eternamente estudante para nunca ter o gosto de pagar 300 reais num ingresso.
 O que ameniza a dor e o sofrimento dos preços exacerbados são os shows nacionais, desde 2013 aproximadamente tenho acompanhado uma cena underground curitibana tomar conta do mundo com bandas maravilhosas e essas sim são humanas aqui na metrópole, perdi as contas quantas vezes vi A banda mais bonita da cidade no excelente Da Leoni, na rua Augusta, pela bagatela de 25 reais, a inteira. Isso sim é vida, existe possibilidade de se viver cultura em SP.
 Portanto cabe a cada um de nós pesquisar, conhecer, viver o novo e não ficar trancado em casa, não por falta de opção, pois sério.... tem muita coisa boa rolando por aqui e A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

mix 2012
32
37

Nenhum comentário:

Postar um comentário