domingo, 19 de abril de 2015

Crítica, quem gosta?



  Tô falando... nada como abrir os braços para a vida, as coisas realmente se transformam e acontecem, há tempos atrás toquei em dois evento e até aí tudo bem, não fosse o momento da partida em que ouvi duas críticas que me deixaram pensando durante umas semanas.
  Pra começar ninguém gosta de crítica certo, nem as construtivas, deixamos de ser hipócritas, porque a crítica em si não é ruim, mas geralmente quem te critica não pensa muito em como te dizer, logo quase sempre é traumática, mesmo que seja para seu bem.
  Uma dessas críticas veio de uma pessoa que eu estava vendo pela primeira vez e que na ocasião não apresentou nada, sabe esse tipo de caso? Já passou por isso? Tipo, o nego chega agora, fica na moita miguelando e no final fala mal de você que fez o trem acontecer. Pois bem, foi muito muito irritante, porque o cara nem conhecia a lógica do processo que estava acontecendo, reclamou da altura que estava tocando, sendo que ele não era o maestro, que por sinal este sim, ao final veio me abraçar e dizer como tinha sido legal, conclusão, fiquei puto com esse indivíduo.
  A outra veio de alguém que não tinha tanto contato assim, mas que conhecia muito bem o projeto e nessa ocasião realmente o erro foi meu, por ter perdido o foco numa fração de segundos, essa eu relevei, é claro, porque a crítica era fundamentada e em conjunto com a crítica veio o elogio do restante do trabalho bem feito.
  Aí chega ao momento, porque toda essa história? Porque fim de semana me deparei com os dois críticos num só evento, imagina minha cara (interna) de felicidade quando os vi juntos, mas como já sabia o foco das “falhas” anteriores, me dediquei a não cometê-las naquele espaço e mesmo sabendo que estavam ali meus inquisidores, agi da forma mais natural que pude e como tinha sido um ótimo dia, então cheguei leve, sem neuras.
  Resultado, uma noite ótima, deu tudo certo, sem excessos e sem migueladas, de quebra um clima organizacional muito favorável, todos felizes e sorridentes (aí já exagerei...kkkk), e tudo
correu bem.
  E novamente saliento, geralmente o encontro entre duas personalidades, principalmente se, fazendo atividades em que ambos se consideram competentes e ao mesmo tempo apresentam opiniões contraditórias, usualmente causam choques e desconforto num primeiro momento, mas basta ter calma, estar de bem com o universo e esperar a fase de adaptação, porque ela sempre vem, e vou dizer: Quando isso acontece, aí é paz no coração, de um jeito ou de outro, ou porque se entenderam e se aceitaram ou porque descobriram que tentar continuar um diálogo ali é perda de tempo.....kakakak, mas tente ser gentil e se adaptar, vale muito a pena, afinal A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

Essa foto não tem a ver com o ocorrido, mas achei interessante para ilustrar a situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário