quarta-feira, 1 de abril de 2015

5 passos para fazer novos amigos

 Conhecer novas pessoas é sempre bom, embora pessoas sejam seres humanos, sabe? Seres humanos com suas milhares e toneladas de falhas e defeitos de fabricação, embora Russeu discorde, afinal é a sociedade que o corrompe e pode mesmo ser que seja isso, pois diz aí se você também não conhece alguénses que eram muito legais e após se deparar com o poder nas mãos se transformou completamente, como se fosse a maldição do Anel de Frodo?
 Pois bem, após refletir sobre a influência da sociedade sobre o ser, você resolve estabelecer que embora falho, o outro é essencial para nossa existência, pois somos seres sociais e precisamos do outro para aprendermos a sermos humanos e se abre para a experiência de conhecer.
 Se você age assim, ótimo, calculista, racional, flexível e empático, no entanto o que se vê por aí em muitos casos são pessoas extremistas que se doam demais, se frustram e se fecham ou pior pessoas extremamente fechadas que optam por evitar o novo.
Os dois casos são extremos e por serem extremistas não indicam boa coisa, vide os muçulmanos do ISIS, mas existem formas de minimizar as consequências catastróficas desse momento trivial de nossas vidas e diminuir os traumas.
  1. Seja cauteloso – Nada como um dia após o outro, não precisa ignorar ou se fechar, mas também não seja mala véia, a não ser que não ligue para etiquetas (e acredite, elas virão, tão certo como o sol que nos alumia no sertão).
  2. Seja discreto – Nada de falar muito logo de cara (fica a dica anterior do efeito que isso pode causar) e também não seja invisível.
  3. Procure gostos (estilo musical, bandas, filmes e afins) e pontos de vista em comum, pois discordar de cara pode causar um stress desnecessário e acabar causando uma impressão negativa.
  4. Procure encontrar o limite da verdade, pois existe, sério. Não que você precise mentir, mas encontre o filtro que precisa usar para dizer a verdade, ou seja, como dizer, tem gente que aceita a verdade nua e crua, mas muuuuita gente não gosta de tapa na cara, acredito que nem você.
  5. Por último e muitíssimo importante, seja você, mesmo que seja bizarro, como diria a Pitty, mas seja você, seria cansativo e extremamente inviável viver uma mentira, apenas para agradar alguém e esse tipo de atitude costuma acumulativo e autodestrutivo.
 No mais é dar um soquinho no ar como o Raí ou aterrissar com as pernas ligeiramente afastadas e os antebraços a mostra esticados para baixo como o monstruoso CR7 e viver a beleza de se permitir conhecer novas pessoas e com isso exercitar seus 6 graus de separação entre todos os  habitantes da terra, afinal A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário