quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Relacionamentos leves

Então.... essa semana representa o fim de um ciclo (o de férias) e confesso que em outrora eu poderia estar triste, cabisbaixo e afins, mas não estou, acredita? Pois é, primeiro porque eu quero voltar pra minha realidade parnaibana e segundo porque tem sido uma semana de reencontros fuckingmonsters, anteontem reencontrei meu parceiro de mil quatrocentos e cinquenta e três primaveras atrás Marcelo Valenada Melo, que ser humano e que talento, tá loko! Além de ser gente finíssima e continuar no mesmo astral total, agora com uma pitada de harmonização e um balde de mpb nas veias trash desgraceira gritaria. Fui pra uma conversa de 3 horas, acabei chegando em casa às 6h30min (kkkk) muitas risadas, histórias de ex casados e som, porque não podia faltar.
Aí não bastando essa alegria, ontem 26/01 rolou um reencontro crazy "inacrediliveble", meus amigos batistas metaleiros gospeis favoritos do Friends of Rock (Tá!! Eu sei que não era um nome muito criativo, mas nem deu tempo de criar um nome conceitual na época, ficou assim informal) e o mais legal é que nos encontramos no mesmo lugar onde tudo começou, numa pizzaria peruziana Piarella (sei lá, acho que é esse o nome...kkk) onde o Dri States (Juninho Afran de Miami) nos apresentou.
Éramos quatro: Dri States, Joaz History (baixista historiador que toca pesado), Naty Crazy (a recrutadora de RH mais metal, astral e maluca que eu conheci) e Eu (tipo normalzinho.... SQN...kakak). Ineditamente cheguei na hora e antes de todo mundo - arregaceiiii - e logo após chegou a trupe da alegria e começa aquele bate papo fantástico regado a Coca Cola (com gelo e limão pro Gringo da banda e puro pra fresca da banda....kkkk), um encontro desses não poderia ter durado menos de 3 horas e de fato foram quase 5 e só terminou porque precisavam fechar o estabelecimento e a Profissional Exemplar iria trabalhar hoje. 
E nessas ocasiões ocorre aquele efeito que citei em posts anteriores sobre músicos, o astral, o carinho, o interesse uns nos outros continua igual, sem mágoas, ressentimentos, amarguras... e olha que tempos atrás eu faltei nada menos do que na despedida do Dri do país, tem noção?? Mas me lembro que o carinho permaneceu igual, nem rolou aquelas mensagens chatas falando sobre falta de consideração ou respeito, pessoas super compreensivas. Sei que ontem lavei a alma e aproveitei cada segundo com essa galera. Histórias da vida nos States, o casamento da Naty, a viagem do Joaz pelo nordeste brasileiro e a construção da minha casa. Terminada a noite voltei leve pra casa leve e feliz.
Por isso que eu falo sempre das pessoas, pois são as pessoas que tornam essa experiência de vida significativa e por mais que o cotidiano nos prenda em atividades lucrativas ou compromissos, sempre que possível é importante parar e refletir sobre a essência de tudo e o valor de cada uma delas na sua história, claro que eu falo isso, mas eu mesmo me vejo sempre em atividades e em muitas vezes deixo apenas de viver para ter, mas sempre que posso eu faço esse exercício porque afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

Friends of Rock - Rock Batista.
Da esquerda pra direita: Joaz History, Naty Crazy, Eu normalzinho e Dri States

3 comentários:

  1. Belas palavras my friend, amizade sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras meu amigo,não a nada melhor do que ter amigos como vocês,sempre um tempo muito válido é muito regrado de ótimos papos!!!
    Que vivemos sempre nesse espírito que é muito lindo e nostálgico...amizade eterna!!

    ResponderExcluir
  3. Tamu junto my Friends, seja aqui ou pelo skype ou na gringa, fé em Deus uma hora todos seguiremos o exemplo do DRI States...(kkk) mas a amizade já está firme na rocha do metal (kkkk)

    ResponderExcluir