segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Será a epidemia do Serginho Malandro?

Então.... 2016, ano novo, astral novo, vida nova (pra uma galera considerável), impressionante. Parece que segundo meus amigos,amigas e afins esse é o ano de São Patrício...(kkkk) ou seria Santo Antonio, ou seria o ano de Adão? Tá... explico!!!
De todos os solteiros que conheço entre homens e mulheres, surge um desejo incontrolável de ter um relacionamento sério.... sim, estou falando de namoro. Pois é, imagina minha face de euforia :( e não por ser um desamado, mas é que me pegou desprevenido, até anteontem tava tudo bem, todas as pessoas sorriam e passeavam pelo universo entre amigos, de reprente 30,e precisamos todos casar e pra iniciar essa jornada, o namoro.
Nada contra acho bastante salutar, sério, apoio, mas quando é algo natural, voluntário, que surge, que acontece, acho que essa palavra define tudo. Acho bonito quando acontece, mas o que espantou é que rolando uma epidemia, um surto, muita gente querendo namorar ao mesmo tempo, e entenda, não é deixando acontecer, é querendo namorar. Portanto ou esse ano é o ano de Adão e todos querem uma companheira e aí tudo bem, legal, feliz pela realização de vocês ouuuuu e esse ou é o que me preocupa, porque se não for o de Adão parecendo ser o Ano do Serginho Malandro. [O que seria isso, Renan?] Verdade.... Se você não é da minha geração dos trinta eu vou explicar.
OBS.:  Sergio Malandro foi um comediante que há décadas atrás teve um programa infantil no SBT e nesse programa ele tinha um quadro chamado de Porta dos Desesperados. A ideia era bem simples, parecida com a Roda de Prêmios do Yudi (sim,o japonês do Playstation 3...kkk). A pessoa tinha algumas portas pra escolher e lá dentro podia ter toda sorte de coisas, desde um monstro até uma bicicleta, seri lá... e enquanto a pessoa escolhia ele fazia a clássica pergunta: TÁ DESESPERADOOO!!! E se a resposta fosse sim, ele sugeria uma série de provas humilhantes, desde se jogar no chão e dar cambalhota até simular um nado em terra seca, enfim... era muito astral pra nós crianças e creio que muitos dessa minha geração cresceram com isso muito claro na mente.
Pronto! Após rápida explanação sobre o antológico quadro Malandrístico vamos seguir com o tal do Ano do Juntinho. E como dizia a respeito, torço muito pra que realmente seja um ano ótimo pra toda essa massa que anseia pelo próximo nível desse game maravilhoso da vida em que sempre perdemos no final (a morte) e que seja eterno enquanto dure esse amor (desculpe, não resisti a citação desse maravilhoso exemplar do cancioneiro popular Netinho de Paula) e como um bom positivista (tô tentando pelo menos vai....) vou torcer pra estar errado quanto ao meu Gluglu Yeyé, e porque desejo que as coisas deem certo pra esse povo do bem. 
Claro que fui afetado (indiretamente) por esse fenômeno, pois já me custou algumas ótimas amizades, pessoas incríveis e que já que se foram, não obstante, torço para que permaneçam e se divirtam ao extremo, quiçá que tenham encontrado o que buscavam e com isso possam construir a tão sonhada família que um dia também hei de ter, né? Espero que você que me lê também, sei lá... de repente é você que formará comigo.... não? Foi mal, me empolguei, acho que essa onda me afetando também. Será? Só sei que o importante é fazer o que seu coração mandar, afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

Uma bela tarde em Itapuã.... SQN (Ubatuba mesmo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário