quarta-feira, 15 de abril de 2015

"Eu sou da lei, seu trouxa, eu confisco!!" (CBJr)

Desde da mais tenra idade eu sou fã de uma banda que .... olha.... fico até sem palavras, a melhor banda nacional das últimas décadas e dessa banda, gosto de uma tonelada e meia de ótimas músicas, mas tinha uma que marcou uma época, uma que eu tocava enquanto guitarrista ainda, devia ter 16 anos, sei lá.... por aí.
O que eu nunca imaginei na vida é que eu fosse vivenciar o que a música retratava, achava que era coisa de gente caloteira, mal caráter, eu era só uma criança e você ouve dizer que alguém não pagou algo que devia, parece que essa pessoa é má intencionada na vida, logo bandida.
Muitos anos se passaram e eu me tornei um agente da lei e continuei gostando muito da referida canção, muito astral sempre, é começar o reef com wah wah que o sangue já ferve e dá vontade de sair pulando num mar de gente do show da mix, sei lá....
O que eu não esperava era estar do outro lado da moeda e é claro que eu estou exagerando, como um bom homem que sou, preciso exercitar diariamente meu drama eterno (kakak), e vou te dizer como foi, como agente da lei, fui despejado sendo um agente da lei, a cena foi cômica, embora trágica.
Fomos expulsos de nosso ambiente de trabalho, um lugar que passamos tanto tempo e desenvolvemos tanta coisa, claro que não vou me passar por vítima completa, nós fomos expulsos porque não aceitamos o que nos estava sendo imposto, mas isso não vem ao caso, não tô aqui pra desabafar ou defender a causa CheGuevarianamente, tô aqui pra falar como foi, como me senti e vou dizer: é de lascar.
A música que me refiro é a enérgica Confisco da banda fucking animaliacly Charlie Brown Jr. E do jeito que ele descreve é como acontece: “[...] Eu tenho aqui uma entimação, ou o senhor sai daqui ou eu vou ter que confiscar o que tiver aqui, [...] tô até com pena de você, tu tem 3 horas pra sair” (kakak)
Olha, ser botado pra fora é uma experiência esquisita, mas que faz todo sentido do universo no plano macro, pois você acaba refletindo sobre as coisas e como o poder é algo que desumaniza as pessoas, enfim, parafraseando Ed Motta: somos 16 gatos pingados foras da lei (kakak), mas partiu rir, porque afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário