terça-feira, 7 de abril de 2015

Tudo flui, inclusive o dia de hoje

 Não gosto de reclamar da vida, porque depois que se começa é difícil parar, por isso escolho ver o lado bom das coisas e da vida, não que minha vida em si seja mil maravilhas, mas pensar que enquanto estamos aqui interagindo tem gente morrendo degolada no oriente médio e de dengue no hospital mais próximo é prova máxima de que estar vivo e com saúde já é um milagre em si.
 O ano mal começou e eu já tirei dois meses de férias (janeiro e março) e isso foi inédito na minha vida e bem relaxante, claro, mas quando estava chegado no fim de março comecei a sentir falta da rotina do meu trabalho, ter coisas pra fazer, tocar por aí, enfim... então voltei e me deparei com o caos, na verdade tive dia 31 de março de paz e tudo parecia bem, mas assim que virou o mês a caixa de pandora foi aberta no município de Santana de Parnaíba.
 Não vou entrar no mérito de certo e errado, nem nada, pois esse assunto já deu o que tinha que dar, agora é esperar as duras consequências, mas aparentemente justificadas, pois grupo forte é grupo unido, mas o triste é não saber o que vai acontecer amanhã, pois me tornei funcionário público por causa da estabilidade e tudo que não há hoje é estabilidade, ao menos não emocional, uma vez que hoje estamos no setor de sempre, mas amanhã... só Deus sabe.... no entanto, como disse no início, nem vamos começar a reclamar, pois não tá fácil pra ninguém, não é mesmo?
 Então vamos procurar o lado bom da vida, hoje não saiu sol de queimar e na parte da manhã pude desenvolver meus trabalhos e estudos normalmente, a tarde eu não sei, mas quer saber: Nada acontece por acaso, há quem não goste de pensar assim, mas vou te falar que é menos sofrido, pois adaptar é muito mais prático do que rejeitar e tudo tem um motivo, pode não fazer sentido hoje, mas em algum momento da vida, aquele aprendizado fará de você um diferencial no mercado ou na comunidade onde estiver inserido.
 No mais é viver nossos sonhos com um mínimo de cautela para não fazer nada “arrependível” depois, mas também sem deixar de fazer, pois o SE em nossas vidas é o que destroi e como só temos uma chance de passar pelo dia de hoje, pois como diria o mestre Confúcio: “tudo flui”, então partiu porque A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.



Um comentário:

  1. Já dizia Viktor Franklin : “O sofrimento deixa de ser sofrimento quando ganha sentido.” E compete a nós dar sentido bom ou ruim aos acontecimentos da vida.
    Marcelo Jeneci canta que "Felicidade é só questão de ser
    Quando chover, deixar molhar
    Pra receber o sol quando voltar..."
    São nas pequenas e simples coisas da vida que conseguimos encontrar a alegria, compete a cada um de nós perceber e achar o lado bom de tudo.
    Tudo é experiência e aprendizado... E devemos buscar viver intensamente as coisas boa da vida e buscar realizar nossos sonhos.
    Viver cada dia de uma vez aproveitando cada oportunidade e Sonhar grande, muito grande...nem todos tem noção do poder da determinação para quando se quer chegar em algum lugar...Determinação e fundamental, acreditar na capacidade de ir além e acima de tudo arriscar-se sem medo...Afinal, mas vale a satisfação de ao menos ter tentado do que a frustração e o sentimento de incapacidade por nunca ter tentado.
    Enfim "Tudo Flui" só fica parado se você quiser...

    ResponderExcluir