quarta-feira, 15 de abril de 2015

Será que é amor ou exploração musical?

Acabei de ver um vídeo e impossível não compartilhar e de quebra fazer minhas considerações.... cara, já fui música de igreja e vou te dizer: não me arrependo. Aprendi demais da conta, fiz amigos maravilhosos que perdurar até os dias atuais e já vivenciei muita coisa boa, claro que também fui julgado, fiquei de banco, passei aperto de tocar música na hora, sem o prévio ensaio, mas isso tudo faz parte do universo congregacional.
Não tenho a menor pretensão de sentar o sarrafo na igreja, mesmo porque como viram no parágrafo anterior, tenho ótimas recordações de lá, masss assim como o Gilney Parson que me faz lembrar o irmão do meu parceiraço Marcelo Bezerra...kakak, inclusive é conterrâneo dele provavelmente, sou músico e vivo de música há alguns anos e com relação a isso já passei alguns apertos por conta da hipocrisia das lideranças que não investiam no músico, mas cobrava fidelidade regado chantagem emocional....kakaak
Como há o livre arbítrio, claro que você não precisa ficar num lugar que não te aceita, então encotrei uma outra igreja bem séria que além de não julgar minha profissão ainda investiu na minha capacitação, levemente, é verdade, mas ainda assim investiu e eu tenho o maior carinho pelas pessoas de lá, a começar da liderança, acredito também que contribui com meu limitado conhecimento enquanto lá estive e no fim foi bem astral.
Voltado ao vídeo, meu...muita sacada, tira a música da igreja pra você ver, a pregação nunca se repete, porque serve pra motivar, nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é verdade, não repete, enquanto se toca a mesma música durante meses e as pessoas cantam e sentem aquele momento, porque a música que conduz a adoração, o cara vai cantando e batendo um papo com Deus (eu ri nessa hora com o jeito que ele fala, embora seja a mais pura verdade e de maneira séria), pros músicos de igreja, pros que são contra igreja, enfim... você que é músico ou simpatizante pela classe, assista e medite, vale a pena. 
PS.: Para os que não são familiarizados com a expressão vou explicar antes de dar confusão, quando ele cita músico da congregação ele está se referindo aos músicos que fazem parte da igreja, da comunidade, não dos músicos da denominação Congregação Cristã no Brasil.
Como citei no início não tô aqui pra falar bem ou mal da igreja, mas seguindo minha frase clássica: Quem Sente, sabe. O vídeo e desabafo desse camarada é a mais pura verdade e embora o título do vídeo dele pareça pejorativo, na verdade foi uma das maiores defesas públicas a músicos de igreja que eu já vi, no mais é curtir a vida e fazer o que você ama, afinal A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.





2 comentários:

  1. fico feliz em lê e vê que um vídeo simples fez essa grande reflexão de vida

    ResponderExcluir
  2. Pois é, caro Gilney, palavras simples e extremamente sinceras, muito obrigado por compartilhar conosco sua visão das coisas, muito edificante pra minha evolução, com certeza. Abraço e obrigado por ler

    ResponderExcluir