quinta-feira, 7 de abril de 2016

Falta de tempo ou excesso de compromissos?

Você também acha que lhe falta tempo para resolver as questões da vida? Pois é, essa é a sensação que tenho na maior parte do tempo e quem trabalha, estuda, lava roupa, passa, cuida de filhos e afins deve concordar comigo, massss não, esse não é meu caso, eu mal estudo, trabalho e faço uma academia de leve, logo do que estaria reclamando? Seria um grandissíssimo safado se o fizesse, mas adivinha....como diria eu mesmo tempos atrás para uma amiga minha: O SER HUMANO É O SER HUMANO COM SER HUMANICES! Logo, sempre é possível se revoltar sem causa.
A questão é muito óbvia na maioria dos casos, como no meu, o problema nessa situação é a má administração do tempo ou ainda a "superatividade", como assim? Explico. Abstraia aqui comigo, você é uma pessoa que trabalha pelo menos 8 horas por dia (vou ignorar o caso dos privilegiados de 6 horas do serviço bancário ou da T I, vão tudo se lascar, não tem motivos para reclamar kkkk) e acha essa atividade um pouco entediante, logo, conclui que precisa de coisas interessantes para fazer no resto do dia, aí resolve que tem muitas horas de folga e assume compromissos de forma "voluntária": academia após o expediente (18 às 19/20h), em seguida curso de violão na segunda, natação na terça, inglês na quarta, muay thai na quinta e inglês de novo na sexta. Resultado: GASTRITE NERVOSA, além de não conseguir tocar nem parabéns pra você no violão, não passa do nado cachorrinho na natação, só apanha na luta e não consegue conjugar o verb to be.
 Eu digo isso com propriedade, pois durante anos eu me enfiei em graduações (não que tenha muitas, só duas) e quando tudo acabou acabei me deslumbrando com o tempo de folga e a ilusão de "vida social", então fiz algo parecido com o que citei acima e acabei não fazendo nada direito.
Hoje, depois de passar por esses extremos, mais velho, praticamente um Senhor de idade, aprendi a ter dias de folga, sem compromissos, para ter possibilidades de eventos de última hora e principalmente descansar.
Não vou dizer que estou resolvido e folgado, mas digo que tenho mais tempo disponível pra mim, e fazer nada as vezes é essencial para apreciar o universo, afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário