domingo, 17 de abril de 2016

PET SEMATARY

Animais. Tem gente que me acha sem coração por não querer ter bichinhos pela casa, mas não é bem assim... na verdade não quero ter mesmo, primeiro porque como diria Marcelo Jeneci na mais bela canção do seu repertório (na minha opinião, é claro): "[...] eles querem, eles comem" e eu acrescentaria o fundamental, eles defecam e se tratar de um cachorro, diria que praticamente em qualquer lugar, até nos mais inusitados, mas a questão é que o fato de eu não querer um pet não significa que seja um mostro matador de passarinhos, quer ver? Vou dar alguns motivos e você analisa:
1. Amor a vida dele. Não quero arrumar pulga pra me coçar (desculpe o trocadilho, mas não resisti kkkk), sério mesmo. Sei que são bonitinhos, fofinhos, dentre outros tantos adjetivos impróprios para um homem solteiro dizer (Miga, sua loka!!), mas não arrumo um porque os amo e sei que se tivesse, provavelmente morreria de fome ou de sede ou de solidão, afinal de contas ele vai conviver comigo, quer algo mais solitário que isso? kkkkkk
2. Prisão dupla. Ter um pet implica em ter a posse, já que você determina o que ele pode fazer e até onde pode ir, logo ele é seu prisioneiro, além de você acabar se tornando dele também, pois não poderá planejar nenhuma saída demorada de última hora, nem viagem, nem passeios sem antes consultar a disponibilidade de vagas em algum hotel para animais ou leva-lo consigo, fator que independe da sua vontade, uma vez que existem lugares impróprios para animais, o que lhe obrigaria a eliminar possibilidades em função do seu prisioneiro, o que é remeteu a Monte Castelo da Legião Urbana acerca do amor: "[...] servir a quem vence o vencedor" ou nesse caso específico, aprisionar-se em função de seu prisioneiro..... será que ficou confuso? Espero que tenha entendido meu devaneio, enfim... resumindo: você aprisiona o pobre animal num espaço mínimo em função da sua necessidade de companhia e acaba aprisionado, pois precisa pensar nele antes de sair, principalmente se for de grande porte (não dá pra ir ao shopping Higienópolis com um Rottweiler, né?).
3. Luto. Esse talvez seja o principal fator, pois como diria Freud: "Tudo tem sua raiz na infância".... Mentira, ele não disse isso não, mas é basicamente do que se trata a Psicanálise, acontecimentos na mais tenra idade. O que ocorre, caro ser humano que me lê, é que eles morrem, de verdade, sei que é extremamente baixo astral falar sobre esse assunto, mas um dia todos nós iremos morrer e até aí tá tranquilo e favorável Lucas Luko, é inevitável, mas o problema não é a morte, pois imagine o falecimento da presidente Dilma ou da Chanceler da Alemanha Angela Merkel, acredito que não lhe causará crise de choro nem pesadelos, né? Não que sejam seres desprezíveis, mas é que você (exceto se você for parente direto de alguma delas) não criou vínculos afetivos com essas personalidades, diferente dos Mamonas Assassinas, do Chorão ou do Ayrton Senna (se você tiver mais de 25 anos, senão talvez nem saiba quem foi essa lenda do automobilismo) que mesmo sendo figuras distantes da nossa convivência, gerou em nós um laço de querer bem.
Voltando aos pets, você adquire um animalzinho lindo, uma graça, que está com você o tempo todo e em todo o lugar, que te rodeia, te faz companhia, te alegra com uma carinha inocente, aí o universo resolve te pregar uma peça e então este ser puro, composto por bondade e algodão contrai uma doença (que foi o que aconteceu com meu Pastor Alemão RYU quando eu era criança) ou é atropelado por um carro e morre, sabe o que acontece? LITROS, RIOS, OCEANOS de lágrimas, tristeza, incompreensão e senso de injustiça, pois porque tanta gente ruim vive e aquele bichinho que era praticamente a encarnação de um anjo querubim tinha que morrer? E vou te responder essa questão claramente: NÃO HÁ JUSTIFICATIVA. Ele morreu porque era o que tinha que acontecer naquele momento e você, meu caro Padawan, se vira com esse buraco que ficou no meu dos seus peito, macho véi!
Concluindo, é basicamente por esses três motivos que não tenho pet e acho loucura quando vejo alguém tendo um, pois considero um atestado de sofrimento, como se não houvesse desgraça o suficiente em sua vida e você precise completar sua cota de luto com algo a mais, masssss não pense você que isso é uma crítica, pelo contrário, é admiração, porque todo mundo tem um papel no universo e talvez dentre as suas missões nessa terra esteja cuidar, dar carinho e amor a um animalzinho indefeso e além do mais, como diria Schopenhauer : "Viver é sofrer" logo, qual seria a graça de viver sem dor, portanto, é muita coragem adotar um pet para amar até a morte.
Eu sei que esse meu discurso só é válido no período de minha solteirice e muito provavelmente tornar-me-ei guardião de algum desses animais quando a idade avançar e, se tudo der certo, tiver minha família constituída por esposa e filhos, mas até lá eu prefiro evitar sofrimento voluntário e vez ou outra passo a mão na cabeça de algum bichano de outrem e tá tudo certo afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO!
 
O Gato de Botas - impossível não se apegar
 

Um comentário: