terça-feira, 31 de março de 2015

Faça o que ama

 Voltar ao trabalho é coisa boa demais, bonito de se ver, astral, afinal de contas o trabalho dignifica o homem......#SQN.
 Tá bom, sacanagem ficar falando bem sobre trabalhar, por isso vou citar algo de ruim, de very ruim...kakak, acordar cedo, caracassss... tinha esquecido como é antinatural acordar as 6 da manhã, mas o bom é que acordando a essa hora, por incrível que pareça, você tem tempo pra fazer muito mais coisas do que quando se acorda às 10 horas.
 Creio que esse momento de retornar as atividades da vida seja algo semi traumático para muitos, mas talvez porque não compartilham da mesma satisfação que eu, e explico, não se trata de encarar a vida pelo lado bom como tenho feito, porque existem dias ruim, muuuitos dias ruins, mas sobretudo por escolher fazer o que se gosta.
 Claro que escolher fazer o que se gosta, geralmente, não significa receber muito dinheiro em troca, mas sobretudo implica em acordar de manhã sem um peso enorme sobre os ombros, uma obrigatoriedade dementadora (Harrypotteriana), que lhe tira a vontade de viver. Trabalhar com o que se gosta é ter um leve desconforto ao ouvir o despertador e rapidamente ser revestido de uma satisfação por fazer algo significativo pra si.
 Talvez vocês estejam lendo isso com um sentimento de ódio e incredulidade: o que diabos esse cara faz pra estar feliz voltando a trabalhar num dia 31, o dia de graça para o sistema?
 É porque eu sou músico e trabalho numa banda de música, se é que existe banda de outra coisa, além da banda de maçã e outra de reagae que Gilberto Gil cita em sua canção...kakak

 Mas resumidamente, citando as palavras do eterno roqueiro Raulzito “Faça o que tu queres pois é tudo da lei”, ou seria... “Faça o que ama e nunca terá que trabalhar” (Confúcio), enfim... ganhar pra fazer algo que se gosta é uma experiência que te mostra que A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.











Nenhum comentário:

Postar um comentário