quarta-feira, 11 de março de 2015

Amigos light

 Vou sair um pouco desse prisma violinístico melancólico (um dia me disseram que haviam escolhido tocar violino por ele ter um caráter melancólico, fato que me marcou e guardei isso comigo. Hoje eu concordo) e  voltar a falar de coisas boas que tornam a vida essa coisa que vocês já sabem.
 Sabe o que é legal mesmo na vida? Encontrar os amigos, e não aqueles que te enchem de julgamentos e afins...kkakak, não me diga que não tem desses, todos temos e são amigos ótimos, mas que fazem questão de te lembrar das falhas, diariamente, os clássicos amigos "Eu te avisei"....kakak  Não estou dizendo que não querem seu bem ou que não são fundamentais nas nossas vidas, mas não são nada leves, logo os que me refiro aqui são aqueles que deixam um gostinho de infância sem responsabilidades, aquelas pessoas que, não importa o quanto tempo vocês fiquem longe, quando se falarem ou se encontrarem estará tudo como era, como se lembrava que era, que te tiram o riso só pelo jeito de falar e utilizar expressões de outrora.
 Uau!! Essas amizades nos revigoram, nos fazem revisitar o passado, mas um passado saudoso de coisas boas, sem tristezas, nem arrependimentos.
 Eu tenho a sorte de ter vários amigos light assim, citarei alguns: 

  • Empresário Vagabundo que me lembra como era ter 14 anos, mesmo hoje com meus 30; 
  • A JART Rock - minha banda da adolescência que mantenho até hoje, e além de ter a formação original ainda me dá o prazer de tocar a discografia do Charlie Brown Jr. e as músicas do nosso tempo; 
  • Também tem as Negas que me lembram o quanto é possível ser amigo de mulheres e trocar de papel entre psicólogo e paciente constantemente, praticamente Amigos no divã...kakak

 O interessante é que, diferente do que alguns de vocês lendo agora essa publicação podem estar pensando, amizade light não é superficial, senão não duraria, nem baseada em dizer o que o outro espera ouvir, ninguém pode agradar o outro o tempo todo, mas sobretudo é constituída de companheirismo e uma maturidade de alto nível, pois é preciso o exercício empático (de se colocar no lugar do outro) e muito respeito, respeito para deixar o outro quebrar a cara, mesmo sabendo que isso vai acontecer e maiss... estar lá, ao lado dele para limpar as feridas e passar mertiolate, que na minha época ardia um pouco e acredito que isso em si seja o gostinho interior do Eu te avisei...kakaka, mas sem julgamentos, porque A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.
JART Rock - desde criança
patota 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário