sexta-feira, 13 de março de 2015

Morumbi - o Estádio mais rock n´ roll de SP

 Sou sãopaulino desde a pré-adolescência, pois antes disso, por influência do meu pai, eu torci para um time de tradição aqui em SP, time esse que teve um dos melhores goleiros roqueiros que esse país já viu, o saudoso Ronaldo Giovaneli, atualmente comentarista esportivo, mas a verdade é que quando vi a classe e a educação de um camarada chamado Zetti, por volta de 1992, foi inevitável, tornei-me tricolor paulista de coração e assim o sou até os dias atuais.
 Infelizmente ainda não tive a chance de ir assistir a uma partida de futebol num estádio, mas em contrapartida já assisti a três shows incríveis em estádio, e é claro que iniciei essa narrativa falando do São Paulo F.C., pois como bom são-paulino que me tornei, sempre que posso prestigio os shows de rock no belíssimo estádio do Morumbi, não desmerecendo os demais estádios e times, mas sou tricolor e me sinto muito bem prestigiando um bom rock n´ roll em casa.
 O primeiro show que fui - Pearl Jam (2011), por convite da minha amiga e blogueira Belo porque quero, fiquei bestificado com o tamanho da construção, incrível o que o ser humano é capaz de construir, né? Show maravilhoso, o primeiro que vi de uma banda internacional e com direito a passar a madrugada tremendo de frio dentro do posto da PM do outro lado da rua, no pé da Giovanni Gronchi, primeiro contato com tal avenida também.
 Segundo show – Bom Jovi (2013), por vontade própria dessa vez e acompanhado de alguns amigos que me abandonaram na fila e me proporcionaram a excelente experiência de curtir um passeio sozinho, portanto conhecer pessoas e explorar o novo, embora frustrante pela falta de consideração, foi algo bem rico. Show incrível, ele realmente é lindo, (não sou gay, mas sei apreciar o belo, e o cara é incrivelmente talentoso e bonito, aos quase 60 anos ele é mais bonito que eu quando tinha 25...kakak).
 Terceiro show – Foo Fighters (2015), dessa vez eu obriguei minha parceira cultural (Roj) a ir comigo, dessa vez peguei arquibancada, uma vez que já sou um jovem senhor de idade, portanto nada de ficar 6 horas de pé na pista, já fui jovem pra fazer essas coisas. Que show incrível, Dave é o carisma em pessoa e ainda teve direito a cover do Queen interpretado pelo excelente baterista e cantor Travis “Biscoito”.
 A questão é que o estádio é um clássico da cidade de SP, portanto um lugar que se vale a pena visitar se tiver a oportunidade, o bairro é uma belezinha, embora ouvi dizer que é um tanto perigoso, pelo menos nos dias de evento, pois vem muita gente má intencionada de fora de lá e tem a belíssima avenida Giovanni Gronchi que em si não possui nada de emblemático ou clutural, mas é uma avenida que me traz uma Frenesi de recordações e é bem completa, possui em si toneladas de comercio, muito movimento e até uma base da PM 24 horas, coisa rara de se encontrar na cidade.
Resumindo Estádio do Morumbi – Linda construção, glórias do passado, ótimos shows internacionais e vizinho da Giovanni.
Ó tricolor, time bem amado, as tuas glórias vem do passado, e recordar também faz parte, pois A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.


Pearl Jam 2011

Estádio do Morumbi

Acesso a pista
Bon Jovi 2013

Entrada arquibancada 

Roj e Eu - Foo Fighters 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário