quinta-feira, 19 de março de 2015

Depois de tudo, nada!

Acabo de ver um filme e meio triste até agora, não por ter assistido o que assisti, porque o filme é bem legal, mas o triste foi saber que a história foi real.
 É rica porque é de verdade e mostra um retrato diferente sobre morar fora do país, num lugar de cultura diferente, pontos turísticos e glamour, mas banhado a muito trabalho, e de verdade, como o que fazemos por aqui...kakak
 O bacana é que veio muito a calhar com o momento que estou vivendo, pois chego no ponto da vida adulta pós estudos iniciais (superior completo), depois daquela loucura de trabalhar e estudar durante anos, morrer de sono, tudo acabou, ou melhor, você alcançou esse primeiro estágio, e quer saber o mais engraçado?.... nada mudou....kakak
 Depois de tantos títulos impressos em folhas especiais, não me entendam mal, não estou dizendo que sou o mesmo cara de 7 anos atrás, só estou falando que não foi a mudança drástica que esperava, e como eu, muitos amigos se deparam com a mesma situação, temos um emprego muito interessante para recomeçar do zero em outra área....kakk (também não estou dizendo que não vou pra área de minha formação, se bem que qual das áreas da minha formação?? Já acumulo algumas possibilidades). O caso é que continuo trabalhando no mesmo lugar que trabalhava antes de tê-los (os títulos).... credo! Quanto aposto para justificar as justificativas, me perdoem por isso, tentarei ser mais sucinto...kakak
 A questão é que muita gente que eu conheço tá se preparando para viajar pro exterior e é claro que pensamos na possibilidade de viver por lá de alguma forma, afinal de contas as possibilidades aqui no país do futebol nós já conhecemos, agora resta saber que tipo de vida poderíamos levar lá fora.
 E nesse contexto o filme Jean Carlos (Selton Mello) veio muito a calhar. 
  Mas o que me chamou atenção foi o retrato da vida de um brasileiro em Londres, claro que apenas o lado da vida operária de um brasileiro lá, também mostra a prima dele trabalhando de garçonete e vou confessar, não achei nada glamuroso. Dificuldades para se manterem no país, dividir apertadamente a casa com mais pessoas e etc, coisa que nem passou pela minha cabeça e se passou estava muito abaixo da realidade.
 No fim de tudo é uma espécie de documentário sobre brasileiros em Londres, portanto recomendo a quem está pensando em morar fora do país e não tem nenhuma especialidade, além do inglês fluente, que lá é só o idioma deles, logo não é um diferencial, certo?...kakak e para quem gosta de casos reais ou se interessa em saber um pouco mais sobre a história do brasileiro morto em Londres.

PS.: Já adianto, é triste e foi real, mas façamos como o visionário jovem Jean que mesmo com todas as dificuldades sabia que A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

Tentar lá fora ou continuar mesmo aqui dentro??

Segue o link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=k2Ew3vrLidY


Nenhum comentário:

Postar um comentário