domingo, 29 de março de 2015

Quando é de verdade, suporta.

 Ahh a vida!!! Ehh brincadeirinha sem graça....kakaka, basta você começar a gostar dela que ela te pega pelo calcanhar e te derruba, mas até mesmo por isso criei esse blog, pra salientar a beleza nas boas, pequenas e simples coisas do dia a dia, porque as ruins todos nós sabemos de cor.
 Aí eu te pergunto: Tem coisa mais desagradável do que ser o responsável pelo sofrimento alheio?? E a resposta é: SIM. Ser responsabilizado injustamente pelo sofrimento alheio e o pior é que não há certo ou errado porque tudo depende do ponto de vista, que saco isso, né??
 A sua versão é a sua, mas considerando que você não está vivendo na pele o que o outro está passando, não há exatidão nessa perspectiva e aí está o problema de muitos casais em finais de relacionamentos, o homem embasbacado como sempre somos...kakak, olhando para a mulher com uma expressão de Por que? E a mulher com ódio extremo e eterno no coração pensando: Como ele pode ser tão dissimulado ou estúpido?
 Pois é, meus caros, essas coisas acontecem entre amigos também, provavelmente uma quantidade considerável de amigos meus, ao lerem isso pensarão automaticamente: Como ele teve coragem de se fazer de vítima, aquele dissimulado de uma figa....kakakak, mas calma! Minha ideia não é me fazer de vítima, nem deveria ser autobiográfico esse post, só é para ser mais realística, afinal de contas quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.
Todo o problema consiste na visão unilateral e não é pra menos, afinal de contas somos seres unilaterais, pois eu posso tentar pensar como você se sente, mas a sensação verdadeira, só você que sente, sabe.
 O pior de tudo é que por mais que exercitemos a empatia, fala sério.... quem está bem todos os dias?? Impossível não esbarrar em ao menos um dia de cão, e embora até nesses dias seja possível tirar algo de positivo, mas a questão é que na hora é só o desejo insano de mandar todo mundo se lascar e que acabe o mundo.
 É bem verdade também que depois de tudo passar, o arrependimento vem e surgem diversas maneiras diplomáticas de ter resolvido o problema, mas depois aí já moiô tudo, por isso eu valorizo as verdadeiras amizades, aquelas que sobrevivem aos ciclones e tornados, porque só assim é possível se manter um relacionamento duradouro nos dias atuais.

 Portanto ser amigo de verdade é uma escolha que exige muita paciência e doses homeopáticas de Alzheimer para esquecer algumas mancadas, mas com toda certeza essas pessoas nos provam diariamente que A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.



Um comentário:

  1. Relacionar-se com outro não é algo fácil, independente do tipo de relacionamento. Sempre haverá diferenças, nas ideias, gostos, preferências, personalidade, sentimentos e tudo mais. A questão ai é adaptar-se e como você disse esquecer muitas coisas.Colocar expectativas no outro é algo que acontece muito e aumenta esse sofrimento...Ai vem a pergunta: "Será que dou motivos para tantas expectativas?"
    Vai saber não é?! Somos responsáveis por aquilo que falamos ou fazemos não pelo o que outro entende...
    Enfim tem que ter esse"jogo de cintura" em todos os tipos de relações, seja amorosa, de amizade, familiar, trabalho, etc...

    ResponderExcluir