segunda-feira, 9 de março de 2015

O médico e o monstro

 Acredito que as mulheres devam se perguntar o que pensa um homem e achar que sabe o que de fato pensamos, não vou cometer o erro máximo de generalizar minha resposta, afinal de contas acredito que aja realmente um nicho que pensa assim exatamente como você agora deve estar pensando enquanto lê essa introdução:
 "Sou racional, não tenho sentimento e sou movido a desejos, portanto meu objetivo diário é degustar o máximo de corpos femininos com o mínimo de apego possível." E que esse é o ciclo que se repete todos os dias, mas a verdade, ao menos a minha e sei que existem outros como eu, quero crer que existam, afinal eu sou um cara tão trivial quanto as manhãs de terças-feiras.
 Eu acordo bem, na maioria dos dias, mas assim que retomo a consciência me deparo com uma incerteza: Quando irá acontecer o erro. Aonde é que vou cometer minha próxima falha, pensada ou não, fazendo com que alguém que goste de mim e me queira bem, goste um pouco menos e se aproxime cada vez mais da porta de saída da minha vida. Agora, a única certeza que tenho é que o erro irá acontecer.
 Pode parecer clichê ou autopiedoso, mas é verdade e isso não tem a ver com caráter ou pode até ter, desde que você mulher aceite que o Senhor seu Pai, aquela figura emaculada é um homem e passa por isso todo santo dia. 
 Pois é, parece que ver a falha no marido ou no amigo ou no marido da amiga é simples e claro como a luz do dia, mas seria tão evidente e monstruoso se fosse uma pessoa que você tem grande estima e respeito, como seu Pai ou avô?
 Conheço toneladas de mulheres que colocam em questão o caráter do homem que comete erros, enquanto idolatra um homem de dentro de sua casa, sem perceber que são da mesma espécie.
E sim, cada um age de uma forma, mas e a essência humana, não conta? 
 Não sei se com a mulher é igual, mas para nós homens, o instinto primitivo é muito forte e não quero com isso tirar nossa responsabilidade das escolhas que fazemos, todos prestaremos contas, mas o que apresento aqui na verdade é uma reflexão de uma visão que pode ser diferente, quiçá oposta ao que se julgam ser a verdade.
 Portanto ao analisar o caso de um amigo ou marido da amiga ou afins, pense que ele pode estar clamando por ajuda para controlar o mostro que habita dentro dele.
 Exercitar a empatia é difícil, mas pode provar que A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

O médico e o monstro



Um comentário: