sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Neurohumildade

 Engraçado o poder de nossa mente sobre nossas ações, pode parecer que não, mas realmente você assumir rótulos pode ser extremamente prejudicial para si.
 Segundo o Professor Pier, se você se aliar a seu cérebro, juntos serão capazes de qualquer coisa, no entanto é essencial que com esse esforço haja um estado de espírito que faz toda a engrenagem funcionar, a crença, não numa religião em si (que muitos acabam usando como muleta, um artefato capaz de justificar seu desvio de caráter ou fraquezas), mas em si e no que estiver disposta a realizar.
 O que mais me chama a atenção é a questão do acreditar em suas deficiências, pois só pode mudar algo quem percebe que existe algo de errado, e só alcança o objetivo quem primeiro acredita que é possível.
 De fato, quantas pessoas geniais encontramos na vida que possuem claras limitações em algumas áreas, mas por conta de seu ego exaltado e/ou sua teimosia deixam de se tornarem ainda melhores por não perceberem tal deficiência. Diz pra mim que você mesmo nunca agiu assim, seu soberbo de uma figa?...kakak
 A questão toda é que, na prática, ouvir críticas não costuma ser algo gostoso, ainda mais de coisas que você acha que faz com excelência e ser humilde muitas vezes não é fácil, suportar o próximo e as considerações a seu respeito... ainda mais quando esse alguém não possui tanta instrução assim ou você considera inferior a você, mas parece que faz parte do exercício de estar humano e parece que para adquirir o status de ser humano é necessário que você diminua para que o seu conhecimento cresça em ti.

E se o grande Platão afirmava não saber de nada, eu só posso me diferenciar dele dizendo que eu sei de uma coisa: QUE A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

Foto: Celina Alves

2 comentários:

  1. Uau! belíssima reflexão Re, e com toda a humildade eu digo que vc arrasou neste post. E amei ver a telinha do meu note aí rsrsr
    BjoBjo meu amigo mais que querido ;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  2. Ohhh minha amiga, total crédito da foto pra ti, obrigado por compartilhá-la comigo. Inspiradora com certeza.

    ResponderExcluir