quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

É, acaba a valentia de um homem quando a mulher que ele ama vai embora

 Caramba.... vivendo e aprendendo. Sempre fui um cara eclético, ouço de tudo, até mesmo por causa da minha profissão, mas confesso aos senhores que esse camarada eu só ouvi falar, mais precisamente meu pai falar das músicas dele, fortemente influenciado pelo gosto musical do meu pai, resolvi fazer um álbum de músicas para a viagem dele e minha mãe para o Paraná. Então foi quando me deparei com a grandeza desse cantor, músico e compositor incrível.
 Durante muito tempo eu não sentia nada, sabe... ouvia as músicas e gostava por causa das belas melodias ou pela energia que transmitia, mas confesso que de cinco anos pra cá, após uma perda amorosa (e falo feliz, pois acredito que para nos tornarmos humanos de fato, precisamos dessa experiência emocional) comecei a compreender tudo, incrível... é como uma tecla SAP...kakaka
 As letras fazem todo o sentido, como se tivesse aprendido um novo idioma  e de forma fluente, chega a ser assustador....kakak
 Enfim, passei a gostar de Roberto Carlos, Milionário e José Rico, até o Pablo faz sentido, embora seja muito inferior musicalmente, claro...kakkakaka
 Pois bem, porque esse relato pessoal se estava falando de um cantor?... Explico.
 Porque desde que isso aconteceu, a tecla SAP dos sentimentos, fica claro quem escreve uma canção mercenariamente e quem passou por aquilo de fato e esse camarada escreve com propriedade e descreve com clareza situações reais, estou falando de Benito di Paula e olha... mesmo que não seja fã de samba, ouve com atenção porque o rapaz sabe o que faz no piano e suas letras... ohhhh, demais! destaque especial para a belíssima e sucinta canção: COMO DIZIA O MESTRE.  https://www.youtube.com/watch?v=jyg5Hkx_g-U
 Só posso dizer uma coisa: Quem já passou sabe! E quem já passou, aprendeu a lição e valoriza mais as coisas hoje, afinal de contas a VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.

Foto muito significativa da época - eu na bateria


Um comentário:

  1. Como eu sou das antigas eu ouvi muito Benito di Paula até já fui num show do dito cujo, e te digo meu amigo que a letra dessa música é incrível e muuuito verdadeira, pra quem passou por isso...
    BjoBjo ;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir