sábado, 21 de fevereiro de 2015

"João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém" (Quadrilha, Carlos Drummond de Andrade)


 Grande Carlinhos, nosso companheiro de sofrência, esse sabia do que estava escrevendo. Aí você e eu nos perguntamos em uníssono: Por que as coisas tem que ser assim? "Gostar de quem não gosta de mim. [...]" (Na rua, na chuva, na fazenda - Hyldon).
 Poderia fazer citações de poemas, poesias, canções, versículos bíblicos e afins, mas a questão é: Sacanagem, né? Quem nós gostamos não gosta de nós e esse alguém que não nos gosta, também gosta de outro alguém que não o quer.... Ehhh círculo vicioso do sofrer interior.
 Sei lá, às vezes penso que é o "Universo" zombando da nossa face e nos mostrando que não somos nada, podemos ter tudo e mesmo assim "se não houver amor".... não temos nada realmente, você está lá, no ápice do seu desenvolvimento intelectual e/ou profissional, mas destruído por dentro.
 Enfim, parece que não cabe a nós compreender o curso da vida, mas nada é por acaso.
 Gosto de pensar da seguinte maneira: Se não gosta de você, creia! Não era pra ser ou pode até ser pra ser, mas não agora, no entanto aquele sentimento de vazio que fica parece ser útil para nos motivar, tal energia é canalizada e transformada em garra para produzir.
 Um consolo pra ti, meu caro "Druguinho(a)" você não está só... somos muitos, penso que os Incríveis escreveram a clássica canção Pra frente Brasil movidos por essa inspiradora sensação: "De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão! Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração!
 Tamu Junto quebrada!! Literalmente, nossos corações dilacerados, mas aí... veja o lado bom das coisas, se você sofre por amor já tem a inspiração para criar algo genial, só lhe falta encontrar a genialidade dentro de ti, afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO!

Um comentário:

  1. Olha lá pra trás, se lembre de alguém que vc gostou que não gostava de vc, o tempo passou e novos amores apareceram, daí que em algum momento vc olha aquela pessoa e pensa: poxa! que bom que não deu certo, hoje encontrei uma outra pessoa que me completa tanto ou, ainda, caraca! como ela ficou feia! rsrs como ela agora é tão diferente do que eu procurava. O que não devia ser seu vai embora mesmo, o que tem que ser permanece ou aparece um novo, e o brilho no olhar, o pulsar do coração, o friozinho na barriga voltam com tudo. Amores vão e vem, é a roda da vida, não dá pra mudar, mas dá pra tentar encarar de forma a tirar proveito do que não aconteceu, do amor que não foi seu. Dói e é triste no início, depois é só mais uma nuvem linda que passou...
    BjoBjo;)
    Celina Alves

    ResponderExcluir