quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jogada cultural de craque

 Vou lhes dizer uma coisa muito importante e saudável: TENHA AMIGOS, de preferência amigos que tenham muitas coisas em comum com você e, no meu caso, gosto de ter alguns amigos excêntricos e intelectuais, só pra variar...kakak
São Paulo é essa cidade linda e complexa que conhecemos, vivemos e amamos, mas não canso de me surpreender com ela.
 Ontem fiz uma bela viagem de trem até a estação Pinheiros e até aí tudo certo, mas o que não conhecia era a incrível estação Fradique Coutinho da linha amarela.... UAU! Que lugar charmoso e elegante. 
 Logo na saída me deparei com um restaurante mexicano, na rua Pinheiros e entrando na Fradique fiquei ainda mais surpreso com a classe dos restaurantes e bares daquele lugar. 
 Lojas num padrão gringo e por alguns segundos pensei estar andando por uma daquelas ruas inglesas que, por enquanto só vi nos filmes, mas em breve... fé em Deus, enfim, para se ter uma noção da beleza, até a oficina mecânica é bonita, quando vi o letreiro pensei que se tratava de um restaurante italiano (tamanha a classe do lugar). 
 Ao mesmo tempo não é daqueles lugares opressivos, at contrary, pessoas tranquilas e bonitas nas ruas caminhavam com uma leveza no olhar e uma simpatia natural, mal me compreendi estando no centro de SP...kakak
 Então chegamos ao esperado destino indicado pela queridíssima e parceira de passeios culturais nos últimos anos, Letícia Roj (vulgo Jhoo), um cinema de rua das antigas, mais especificamente 1962, com visual vintage e novinho, o CINESALA. E vou lhes dizer: que charme.
 Desde a bilheteria voltada para a calçada e com preços num daqueles letreiros antigos de padaria do interior até a simpatia e presteza da lanterninha que nos conduziu até nossas poltronas, uma vez que estávamos ligeiramente atrasados, por culpa minha, claro...kkkk
 Mas o show mesmo ficou para o almejado assento: Sofá duplo.... carambaaaaa, maravilhoso!! Um "luxo e luxo" (amiga Celina)...kakak
 Praticamente como assistir no sofá de casa, mas numa tela enorme e com ângulo de inclinação do assento perfeito, nunca pensei querer assistir a um filme nas fileiras A, B ou C, pois geralmente são lugares desconfortáveis, mas não lá, caros Druguinhos. Lá, estar nos assentos da frente é como estar no setor Premium no show do Foo Fighters (amiga Nanabu).

Resumindo: bela estação de metrô, bairro lindo, rua charmosa, cinema extremamente elegante, sala formidável, assento inacreditável e o filme foi muito bonitinho "Um santo vizinho" (recomendo demais, nem me preocupei em conter as lágrimas, e Bill Murray está maravilhoso no papel do rabugento Vincent - destaque especial para a cena da cantoria do fim do filme... hilário).
Só gostaria de agradecer imensamente ao eterno craque do meu tricolor, o jogador Raí e aos seus sócios, que foram os responsáveis por esse empreendimento e desejo toda a sorte do mundo porque o lugar é maravilhoso, cultural, histórico e visitá-lo é uma experiência obrigatória para todo amante de cinema, portanto partiu aproveitar, afinal de contas: A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO!


Fotos: Letícia Roj

5 comentários:

  1. o ano de roles assim... pq afinal a vida é essa coisa bonita

    ResponderExcluir
  2. Depois vc diz que sou quem descrevo bem lugares e situações?! não meu querido amigo, eu viajei na sua descrição e fui até lá, esse lugar que me pareceu incrível mesmo. Tô aqui pensando com meu botões que vc daria um ótimo colunista cultural para o meu site, vai pensando aí na possibilidade e no seu cachê rsrsr
    BjoBjo ;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roj - esse foi só o começo do ano de passeios culturais, astral total.
      Amiga Celihh - fico feliz que tenha gostado e você precisa visitar o lugar, é ótimo, quanto a ser colunista da sua página....você é uma graça...kakak Bj e obrigado por compartilhar essa coisa bonita que é a vida

      Excluir