quinta-feira, 10 de março de 2016

Vida sem internet

Sou extremamente a favor e muito adepto ao mundo tecnológico, mas é bem verdade que existe uma infinidade de informações e coisas maravilhosas para formação pessoal e natural que haja outra porção de possibilidades de entretenimento, o que é ótimo, afinal de contas é bom relaxar também e curtir, mas a questão está no tempo destinado a isso, né? Hoje tive uma experiência interessante com relação a isso.
Primeiro comecei o dia sem internet, chuva forte ontem, logo acordei sem internet hoje, então você sente certo desconforto proveniente da falta de conexão com o universo, mas aí depois de ligar e esperar um tanto recebi suporte e reestabeleci a conexão, então vem o lado bom, pois acessei o internet banking e fui poupado de uma saída de casa debaixo de um sol apocalíptico + filas + procura por estacionamento, e tudo com alguns cliques diretamente do conforto do meu lar, praticamente de cueca e sentado no sofá. AMO ESSA TECNOLOGIA!
Aí, após alguns minutos, caiu a conexão novamente e quando vi, modem queimado.... SACO!! Partiu tentar viver sem internet, o que se pode fazer? Então eu fiz o óbvio, fui limpar a casa, lavar banheiro e afins ao som de um CD do CRIOLO [pois é CD... nem lembrava que existia isso, nem sua função (kkk) muito tempo que não escutava... bom demais], ao final da tarefa ainda sobrava tempo, então redescobri áreas da minha casa há muito tempo esquecidas, dentre elas:
A estante de livros - deixei de lado a desculpa de falta de tempo e investi um pouco mais de uma hora lendo um clássico da literatura de autoajuda que há muito eu queria e precisava ter lido, pois tenho ciência desse título há pelo menos oito anos, já dei de presente e recebi também, e estava guardado há quase um ano e só descobri que fazia tanto tempo por causa da dedicatória... Absurdo!
O livro é Quem Mexeu No Meu Queijo? E Caramba... precisava mesmo ter lido mesmo, bem divertido e impossível parar de ler, além de bem lúdico e como você sabe, eu sou fã do gênero e nesse título eu encontrei a justificativa que melhor define minha opinião a respeito: o foco não é a história em si, mas o que mudamos em nós em função dela. Uma reflexão maravilhosa.
Não vou dar spoiler pra quem ainda não leu e tem o interesse, mas só posso dizer que existe um pouco ou muito do personagem Hem em cada um de nós, impossível não se identificar com ele... “Bicho cabeçudo!”.
Depois disso, ainda sobrou tempo, então fui pra academia e depois da academia fui até o banco, agora no período noturno, logo, sem sol, nem fila aí valendo. De quebra passei no mercado e comprei algumas coisas que precisava, passei no posto, calibrei os pneus e retornei pra casa e pasme.... ainda sobrou tempo.
Fiz o jantar e depois coloquei um dvd do Maroon 5 que fazia um tempo que queria assistir com mais atenção, acredita que deu tempo de assistir inteiro, numa boa, lavar a louça, secar, guardar (mentira... solteiro não seca, nem guarda, afinal de contas é um processo natural do ambiente) e depois disso tudo aí sim estava próximo da hora de dormir, então me dei conta de como rende um dia sem o entretenimento da internet na minha vida, aí eu sentei pra escrever essa experiência.

Ohhh! Não estou fazendo uma crítica ao uso da internet e sim ao tempo que eu, Renan, invisto em entretenimento virtual e deixando de viver as outras possibilidades que a vida me reserva, muito em função do conforto e comodismo da tecnologia em minha vida, mas graças ao Universo hoje eu pude “Sair do lugar, como o Queijo e Gostar Disso” como meu amigo homenzinho Haw, então te convido a explorar o labirinto de possibilidades afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO!


2 comentários:

  1. Gostei acho que as vezes é disso quem precisamos...desconectar!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei acho que as vezes é disso quem precisamos...desconectar!

    ;)

    ResponderExcluir